Equipa

Manuel Ângelo Barros

Neto do fundador do grupo Barros, Manuel Ângelo Barros foi administrador deste projeto familiar durante 30 anos. Coube-lhe, nessa função, liderar novos investimentos nas quintas do grupo, fosse a plantação de vinha usando novos métodos ou a construção de uma adega detentora da mais moderna tecnologia. Responsável pela contratação e gestão das equipas de enologia e viticultura do grupo, procurou sempre ter os melhores do Douro.

Ler mais...

Filipe Barros

Filipe Barros, filho mais novo de Manuel Ângelo Barros, ganhou experiência de vendas na Aidil Wines, um importador e distribuidor de vinhos e bebidas espirituosas para os estados de New Jersey, New York e Massachusetts, nos Estados Unidos. Anteriormente, trabalhou na Ibersol, a maior empresa de fast-food em Portugal, e exerceu a função de Marketing Manager na Cálem Distribuição, o distribuidor exclusivo dos vinhos  do Porto Cálem em Portugal. 

Ler mais...

João Pissara

Enólogo e professor auxiliar de Enologia , na Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro (UTAD), João Pissarra constrói pontes entre saber teórico e prático. O doutoramento em química orgânica é disso exemplo, permitindo-lhe realizar um estudo aprofundado sobre a utilização da aguardente no setor do vinho do Porto, com utilidade prática para empresas produtoras. Licenciado em agronomia pela UTAD, João Pissarra exerce funções de enólogo desde 1996, mas sempre fez vinho, com o pai e com o avô, na quinta e adega da família. Envolvido no projeto Dona Matilde desde o início, faz equipa com José Maria Machado, enólogo que acompanha a família Barros em vários projetos há mais de duas décadas.

José Carlos Oliveira

Com vasta experiência em gestão agrícola e na prática de uma viticultura sustentável, está atento ao conhecimento e inovação, que conduzem a melhores soluções organizacionais, de defesa do meio ambiente e do ser humano e de desenvolvimento técnico e tecnológico, obrigatoriamente sempre enquadrados no espírito permanente da sustentabilidade das opções e do negócio da empresa.

José Bonzinho

José Bonzinho tem construído o seu percurso profissional na área da criação, implementação e gestão de equipas comerciais, atividade que iniciou em 1990, na Matutano. Trabalha na área comercial do projeto Quinta Dona Matilde desde 2011, criando a rede de distribuidores e impulsionando a venda dos vinhos da marca em garrafeiras, lojas e restaurantes de todo o país. Para além da paixão pelos vinhos, tem como hobby a pesca de achigâ, caminhadas na natureza e aviação (...)

Susana Portal

Integrando a equipa Dona Matilde desde Abril de 2015, é o apoio de retaguarda da equipa sendo responsável pela área administrativa e financeira. Licenciada em Economia e Pós-Graduada em Auditoria e Controlo de Gestão, iniciou a sua carreira na Banca, onde permaneceu 11 anos, tendo então optado por iniciar um negócio próprio, na área da Decoração. Em 2010 inicia um novo desafio na Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, em Lisboa, como Controller. Em 2013 regressa ao Porto, em busca de novos desafios na zona de residência. Faz voluntariado e como hobbies continua envolvida em projetos de restauro de móveis.

Agostinho Moreira Costa

Encarregado do pessoal e caseiro da Quinta Dona Matilde, Agostinho Costa vive na quinta há quatro anos. Agricultor natural da região, 46 anos de idade, Agostinho Costa conhece todos os tempos e agruras do Douro, mas sente também o privilégio de poder acordar diariamente numa casa com vista para o rio Douro. Nas tarefas agrícolas diárias tem o apoio de Salete Monteiro, tratorista ágil e destemida, normalmente acompanhada pela cadela Matilde, grande apreciadora dos passeios no trator.